A primeira grande dúvida que precisamos deixar resolvida é a diferença entre alinhamento e balanceamento

O alinhamento tem por objetivo ajustar os ângulos das rodas, o que acaba dando mais estabilidade para o veículo.

Já o balanceamento, é responsável por reduzir as vibrações em algumas partes do seu veículo como no volante ou no piso do carro. 

No post de hoje vamos focar no alinhamento do seu veículo, como saber a hora certa colocar em prática e claro, os benefícios dessa medida de manutenção veicular.

Saiba mais no nosso blog:

Cuidados ao instalar uma película automotiva

Qual a hora certa de fazer o alinhamento do meu veículo?

Sabe quando você dá aquela soltada no volante de leve e sente o carro puxando mais para um lado do que para o outro por leves segundos? 

Esse é o sinal de que está na hora de fazer o alinhamento do veículo

Fique atento para não confundir a leve puxada para um dos lados com uma vibração no volante. Caso seu volante vibre ao invés de pender para esquerda ou para direita, o que será preciso fazer é balancear o carro. 

O alinhamento serve apenas para a falta de estabilidade ou de perpendicularidade ao solo, ou seja, quando o carro não fica reto naturalmente. 

Colisões, impactos e desgastes também sinalizam a hora certa de fazer o alinhamento veicular

Saiba mais no nosso blog:

Vistoria do GNV: como funciona?

Quais os benefícios? 

Além de aumentar a vida útil dos seus pneus, o alinhamento veicular contribui para a economia de combustível, uma vez que reduz o atrito entre a borracha do pneu e o solo. 

O alinhamento também oferece segurança na condução, já que a estabilidade é fundamental em direções de alta velocidade ou em deslocamentos de longas distâncias. 

Saiba mais no nosso blog:

Quando, como e por que calibrar os pneus?

Faça manutenções periódicas

Adotar hábitos periódicos de revisão veicular é a diferença entre um veículo com vida útil prolongada e um que apresenta defeitos de forma recorrente. 

Revisão veicular significa prevenção, e prevenir ainda continua sendo muito melhor que remediar. Por isso, procure profissionais especialistas de sua confiança. 

Nada melhor do que entregar seu veículo nas mãos de quem tem credibilidade no mercado e para quem você sabe que vai prestar um serviço de qualidade. 

Se tiver gostado, curte e compartilhe essa info. 

#manutencaoveicular #prevencaoveicular #revisaoveicular #amorporcarro #carroporpaixao #dicasdecarro #dicasdeveiculo #dicasdedireção #manutencao #revisao #prevencao #primeirahabilitacao #direcaodefensiva #cuidados #dicasautomotivas 

Menu