Por Car Check – Quem está a procura de um carro seminovo precisa estar atento quanto a alguns detalhes.

Confira também no blog da Engevel – 18 dicas simples para economizar combustível

Além de pesquisar coisas básicas, como quilômetros rodados e procurar conhecer os hábitos dos antigos donos, é preciso ficar de olho em outras coisas igualmente importantes. Saber se o carro que está sendo vendido já sofreu perda total e foi vendido desonestamente em perfeito estado, é um cuidado que se deve ter antes de fechar a compra.

Será que você consegue reconhecer uma “trambicagem” dessas caso se depare com um caso assim? Se a resposta for não, fique tranquilo. Leia este artigo e aprenda a reconhecer alguns e sinais e a não cair nessa roubada!

Teto

Pode parecer um detalhe sem importância, mas o estado do teto de um carro diz muito sobre ele. Essa é a parte responsável pela estrutura do veículo.

Um carro com o teto ruim é a mesma coisa que uma caixa de sapatos sem a tampa: ou seja, perde a rigidez. Dê uma olhada e veja se o teto não está amassado ou com a pintura em uma tonalidade diferente do resto do carro.

Portas tortas

Portas desalinhadas podem entregar que o carro sofreu alguns danos. Faça testes e veja se há algum desnível.

Abra e feche todas as portas. Se alguma delas emperrar ou fechar com dificuldade, desconfie!

Vidros distintos

Detalhes fazem toda a diferença. Na hora de analisar o carro a ser adquirido, essa dica é super válida!

Carros que sofreram perda total, na maioria dos casos, tiveram que ter os seus vidros trocados. Se esses vidros foram trocados por empresas ilegais, muito provavelmente a sua numeração e o seu formato de gravação será diferente de um para o outro. Se encontrar algo assim, redobre os cuidados.

Repare na longarina

A longarina — estrutura que confere resistência à carroceria — requer uma atenção especial. Em carros que sofreram batidas fortes, a longarina aparece soldada.

Quando ela está soldada, o que pode acontecer é que o veículo pode ficar instável e ainda desgastar os pneus. Um problema como esse é bastante perigoso. Cuidado!

Eixos tortos

Batidas laterais costumam deixar os eixos tortos e os pneus desgastados. Por mais que o veículo tenha rodado bastante, não confiem em carro que tenha as rodas tortas e desgastadas sem nenhum motivo aparente.

Colunas da porta

Da mesma forma que o teto, as colunas da porta — as que sustentam o teto — podem revelar muito sobre o carro. Veja se a pintura é a mesma e se as travas, as fechaduras e as dobradiças estão colocadas no local correto.

Assoalho

Muitas vezes, em batidas fortes o assoalho do carro vai para o “espaço”. Infelizmente, o carpete pode cobrir quase todas as reformas feitas no assoalho, mas isso não quer dizer que fica impossível descobrir se isso foi feito. O jeito é pegar uma lanterna e olhar por debaixo do carro para ver se não foi feito um trabalho mal feito.

Fonte original do textoCar Check – http://blog.carcheck.com.br/sinistro-perda-total-leilao/7-sinais-de-que-um-carro-usado-foi-recuperado-de-perda-total

Confira também no blog da Engevel – Quando verificar balanceamento, alinhamento e cambagem?

Menu