Se você é do tipo de pessoa que ama carros e, principalmente, adora pegar o volante na estrada, esse artigo é para você. Sabemos que com as restrições causadas pela pandemia da Covid-19, os seus planos de viagem podem ter sido adiados. Por isso, pensando na sua paixão por essas máquinas, preparamos uma lista com indicações de melhores filmes sobre o tema. Dessa forma, sua paixão pode ser alimentada no conforto do seu lar e longe de aglomerações. Não é ótimo?

O cinema não poupa esforços no quesito carros famosos. Os tipos que aparecem nos filmes vão dos mais tradicionais até os modernos e customizados. E vamos ser sinceros, quem ama carros não se importa se eles são novos ou não. O mais interessante na verdade é a engenharia mecânica, design, potência e a velocidade, não é mesmo? 

Sendo assim, confira a seguir nossas indicações. São clássicos do cinema nos quais o veículo é tão importante quanto o personagem principal ou é o próprio protagonista. Os estilos são os mais variados para agradar a todos os gostos. 

5 melhores filmes para quem ama carros 

Confira a lista com 5 indicações de filmes de sucesso que têm carros no núcleo central.

  1. Carros 1, 2 e 3. Animação criada pela Disney, de sucesso mundial, costuma agradar adultos e crianças. O filme retrata um mundo no qual Relâmpago McQueen (Owen Wilson), um carro de corridas ambicioso, sofre um acidente que o coloca em uma cidade esquecida dos EUA, Radiator Springs. Lá encontra uma comunidade que o acolhe e o ajuda a aprimorar os seus talentos enquanto carro de corrida. Na sequência, Relâmpago agora mais velho e maduro, começa a sofrer com a nova geração de pilotos e a tecnologia chegando às corridas. Mas se mantém em busca de retomar o sucesso. 
  2. De volta para o futuro. Lançado em 1985, ficou marcado pelo DMC De Lorean, usado como uma espécie de máquina do tempo que levava os personagens Marty McFly e doutor Emmett Brown para o passado e para o futuro.  Equipado com pneus Goodyear Grand Prix NCT.
  3. Velozes e furiosos. Lançado em 2011, o filme conta a história de Dominic Toretto, que lidera uma gangue de rachas em Los Angeles. Seu bando está sendo investigado por roubo de materiais eletrônicos. No desenrolar do enredo, o agente Brian se infiltra na quadrilha para saber se Toretto é o mandante dos delitos e se existe mais algum culpado. O clássico é o primeiro longa da franquia, que já conta com 8 filmes no total.
  4. Drive. Lançado em 2011, conta a história de um motorista, interpretado por Ryan Gosling. Ele é um dublê de filmes com grande talento atrás do volante, mas que acaba se envolvendo com bandidos e tem que usar suas habilidades para fazer a coisa certa. Com cenas cheias de cores, beleza e tensão, Drive conta também com Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad.
  5. Ford Vs. Ferrari.  Um filme para emocionar. Levou duas estatuetas no Oscar 2020, em Montagem e Efeitos Sonoros. O longa mostra o início da Ford nas disputas automotivas com atuações excepcionais de Christian Bale (Ken Miles) e Matt Damon Carroll (Shelby). A dupla se tornou famosa no meio automobilístico ao construir o Ford GT40, um veículo de corrida capaz de vencer a soberania da Ferrari no Circuito 24 horas em Le Mans. Uma ótima indicação para quem gosta de mecânica, pois mostra os lendários engenheiros da Ford customizando GT40 com as próprias mãos.

Saiba mais sobre o Relâmpago McQueen do mundo real

O filme Carros é um grande sucesso entre adultos e crianças. O carro de corrida Relâmpago McQueen é o grande astro do filme, que passa por conflitos ao disputar com os novatos de alta tecnologia. Afora o enredo, é grande a curiosidade dos fãs sobre os modelos de carros que inspiraram os personagens.

Você sabe qual o modelo que inspirou Relâmpago? Seu design lembra muito o Mazda RX8, que começou as vendas norte-americanas em 2003. O modelo esportivo da marca japonesa utiliza o motor rotativo Wankel. Em 2011, a Mazda anunciou que o RX8 deveria ser descontinuado, citando o modelo de 2012 como a última linha de produção. O RX8 foi removido do mercado europeu em 2010 por não cumprir os padrões de emissões.   

O grande rival de Relâmpago, Jackson Storm, faz parte da nova geração de pilotos high tech. Tem similaridade com o conceito de 2013 da Cadillac, o Elmiraj. O formato dos faróis, por exemplo, é igual. No entanto, Storm também tem elementos de carros esportivos mais modernos. E o par romântico do grande astro, foi inspirado em qual modelo? Sally Carrera é um Porsche Carrera, mais especificamente o 911 de 2012. Interssante, não é?

Cinema em casa em grande estilo

Com essas sugestões de filmes sobre carros, o seu fim de semana não será mais o mesmo. E caso as tramas inspirem você a cuidar melhor do seu carro, ou quem sabe, experimentar um outro modelo, conte conosco.

Menu