Por Jornal do Consorcio Hoje em dia depender de transporte público é um desafio. Dessa forma, ter um veículo passa a ser mais que uma necessidade. Mas antes de sair por aí escolhendo um modelo para você. Fique atento aos erros que você não pode cometer na hora de fazer essa compra.

Confira também no blog da Engevel Vistorias – Documentos necessários para fazer a transferência do carro

Erros que você não pode cometer ao comprar o primeiro carro

Não deixe a sua ansiedade tomar conta

Uma das piores coisas que podemos fazer na hora de tomar uma decisão importante é fazer-la sem pensar. É a ansiedade faz isso com a gente, e é muito comum. Ainda mais quando a gente sonha, planeja para ter esse carro. O ideal é que você trabalhe sua paciência, pesquise, peça referências. Saiba negociar e análise a melhor decisão para o seu bolso.

Ignorar gastos extras

Ter um carro exige que você tenha sempre uma reserva. Ao pensar em comprar um carro, temos que pensar no seguro, gasto com combustível, estacionamento, manutenção, IPVA, entre outros. Então coloque num papel o quanto isso vai te custar, para que você consiga desfrutar do seu carro.

Não pesquisar sobre o modelo

É um erro muito comum as pessoas escolherem um modelo sem conhece-lo a fundo. Faça diferente! Liste suas necessidades e escolha um carro que atenda a elas. Não escolha só pelo design ou pelo ronco do motor. Analise o manual, pesquise na internet e conheça a opinião de quem já possui aquele modelo. Dessa forma você garante um bom uso do seu dinheiro.

Encher de acessórios

É comum para quem vai comprar o primeiro carro querer encher de acessórios. Apesar de alguns proporcionarem um conforto grande, precisa saber se alguns realmente vão valer a pena. Os mais básicos que são: ar-condicionado, vidros e travas elétricas são muito bem vindos, mas o bom mesmo é que eles já venham de fábrica. Se você quer economizar e mesmo assim ter conforto, mais uma vez a gente informa. Pesquise, analise! Pense sempre se o investimento com esses acessórios além dos básicos vão valer a pena.

Fonte original do texto – Jornal do Consorcio – https://www.jornaldoconsorcio.com.br/erros-que-voce-nao-pode-cometer-ao-comprar-o-primeiro-carro

Confira também no blog da Engevel Vistorias – Qual é a função dos aditivos de radiador?

Menu