Imagine você atrasado para aquele compromisso de trabalho, já saindo de um outro que foi bem apertado, quando de repente, ao dar partida no seu carro, ele simplesmente não funciona. 

Problemas na bateria dificultam a partida do carro. Às vezes, você sequer consegue tirá-lo do lugar e, o que era uma tarefa simples, torna-se uma dor de cabeça que será curada apenas com a troca da bateria do seu veículo. 

Saiba mais no nosso blog:

6 dicas para vender seu carro com segurança

Saiba o que fazer quando esse tipo de perrengue acontecer lendo o texto de hoje. Vamos falar sobre isso e sobre hábitos simples que evitam a perda da qualidade da sua bateria automotiva

O que fazer para evitar a bateria automotiva arriada?

São pequenos hábitos do seu dia a dia que evitam a perda da qualidade da bateria do seu veículo.

Lembrando que caso aconteça de ela arriar, a única medida efetiva para solucionar o problema é trocando a bateria do seu carro, o que pode ocasionar custos além do necessário ou antes do planejado. 

Por isso fique bastante atento as seguintes dicas:

  • Tire a chave da ignição e apague todas as luzes internas do seu veículo após seu uso; 
  • Desligue os faróis do seu veículo após seu uso; 
  • Revise frequentemente o estado da bateria do seu veículo; 
  • Confira as condições de funcionamento do alternador do veículo, peça fundamental para o carregamento da bateria;
  • Não escute música com o carrro desligado; 

E também fique atento aos seguintes sintomas que podem indicar problemas na sua bateria antes de ela arriar:

  • Se nos dias mais frios o carro demorar a ‘pegar’;
  • Se ao acionar a buzina e o farol ao mesmo tempo, um dos dois não funcionar; 
  • Se você sentir lentidão no motor ao girar a chave na ignição;
  • Se depois de arriar, a chupeta fizer o carro voltar a normal

Saiba mais no nosso blog:

Confira os itens de segurança obrigatórios para seu veículo

E lembre-se sempre da regra mais importante: caso a bateria arrie, não faça chupeta e nem mesmo tente dar o famoso ‘tranco’ no carro. 

Afinal de contas pode ou não pode fazer a chupeta?

“Chupeta” é o nome popular dado a uma ponte elétrica feita entre um carro ‘arriado’ por causa da bateria e um carro funcionando normalmente. 

Essa ponte transfere a carga elétrica necessária para que o veículo danificado volte a funcionar, mas é um procedimento que não é recomendado por nenhum fabricante ou montadora.

Saiba mais no nosso blog:

O que é, como e onde fazer a vistoria para transferência de um veículo?

Especialmente nos dias de hoje onde a maior parte dos componentes de um veículo estão relacionados com a sua injeção eletrônica.

O pulso de energia gerado pela ‘chupeta’ pode ser capaz de queimar todas as peças eletro-eletrônicas do veículo, além da própria injeção eletrônica.  

Também não adianta dar o ‘tranco’ no carro

Geralmente, a primeira sugestão de quem está por perto presenciando o caos é o famoso tranco. 

Mas, se por um lado a “chupeta” danifica a injeção eletrônica, por outro, o “tranco” do veículo pode ocasionar problemas na correia dentada e no catalisador

E às vezes o carro nem volta a funcionar e você só se cansa à toa. 

O que fazer então?

O certo mesmo é acionar o guincho, a concessionária ou sua automotiva de confiança para o reboque do veículo e posterior verificação das condições da bateria

Apenas dessa forma será possível um diagnóstico correto do que fazer e quais peças adquirir para que ocorra a troca de bateria e o seu veículo volte a funcionar normalmente. 

E lembre-se: a manutenção sempre será a melhor a solução pois além de mais barata, prática e eficiente, é a única capaz de evitar prejuízos para seu veículo e o seu bolso. 

Se você gostou dessa info, curta e compartilhe com seus amigos. 

E lembre-se de deixar seu comentário sobre o assunto. 

#manutencaoveicular #bateriaarriada #primeirocarro #primeirahabilitacao #dicasdecarro #carroporamor #paixaoautomotiva #bateriaarriada #dicasdemanutencao #revisaoveicular #novoseseminovos #primeiroveiculo #automovel #habilitacao #seminovos #paixaoporcarro #trocadebateria #bateria #carro #automovel #veiculo #dicas #fiquedeolho #manutencao #prevencao #revisaoveicular #revisaodecarro #revisao

Menu